Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atribuições

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 17h05 | Última atualização em Domingo, 21 de Maio de 2017, 03h09 | Acessos: 411

Nesta seção são divulgadas as atribuições dos setores da Prefeitura Multicampi, de acordo com a Resolução nº 662, de 31 de março de 2009 (CONSUN), que aprova o Regimento dos Órgãos Executivos da UFPA.

 

PREFEITURA MULTICAMPI: é a unidade da Universidade Federal do Pará responsável pelo planejamento, coordenação, regulação, operação e controle das atividades relacionadas à gestão da infraestrutura física, natural e construída e de apoio e pela segurança patrimonial e comunitária.

Assessoria de Gabinete: A assessoria possui as seguintes atribuições: assessorar diretamente o Prefeito na adoção de medidas técnicas e administrativas que propiciem a harmonização entre as diretorias da Prefeitura; elaborar e assessorar o expediente do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social; apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais diretorias, em sincronia com o Plano de Desenvolvimento da Instituição - PDI; elaborar o Relatório Anual de Atividades, executar outras tarefas por delegação ou atribuição.  

Secretaria de Gabinete (Secretaria Executiva): A Secretaria possui as seguintes atribuições: receber, registrar e controlar processos encaminhados ao Prefeito, informando aos interessados a sua tramitação, bem como efetuar a distribuição de expedientes; orientar, planejar e proceder ao controle de frequência, férias e licenças dos servidores lotados na Prefeitura; coordenar e controlar o recebimento, guarda, distribuição e controle de material, bem como os serviços de limpeza e conservação das instalações físicas, móveis e equipamentos; manter organizado o arquivo corrente; analisar e consolidar os pedidos de aquisição de material, mobiliário e de equipamentos originados das subunidades, visando a cumprir o calendário de compras; executar outras tarefas por delegação ou atribuição.

DIRETORIA DE ESPAÇO FÍSICO (DIESF): a Diretoria tem como competência: planejar, coordenar, executar e avaliar as ações relativas a planos diretores, projetos de arquitetura e engenharia, obras e serviços de engenharia, orçamentos, perícias e avaliações; elaborar projetos básicos de terceirização de serviços relacionados ao espaço físico; manter atualizado o arquivo de projetos dos prédios e áreas da UFPA; exercer outras atribuições compatíveis com sua área de atividade. 

Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO - DIESF): A Coordenadoria  compete: elaborar planos diretores e estudos de viabilidade de empreendimentos físicos, considerando aspectos físicos, demográficos, acadêmicos e administrativos; elaborar estudos e anteprojetos de arquitetura e urbanismo; elaborar projetos executivos de urbanização, obras e reformas de prédios; elaborar estimativas de custos e orçamentos de serviços e obras de engenharia; elaborar pareceres e laudos técnicos de arquitetura e engenharia; gerenciar os contratos terceirizados de projetos de arquitetura e engenharia; manter atualizado o arquivo de projetos dos prédios e áreas da UFPA; exercer outras atribuições compatíveis com sua área de atividade.

Coordenadoria de Manutenção Predial (CMP - DIESF): A Coordenadoria compete: elaborar os planos de manutenção predial preventiva a ser realizada nas unidades; controlar os serviços de inspeção e vistoria da manutenção predial preventiva; orientar as diversas unidades sobre a realização das intervenções necessárias à manutenção das condições adequadas das edificações; gerenciar os contratos terceirizados de manutenção de instalações de manutenção predial; exercer outras atribuições compatíveis com sua área de atividade. 

Coordenadoria de Avaliação Imobiliária (CAI - DIESF)  A Coordenadoria  compete: conservar e manter atualizado o arquivo de projetos dos prédios, infraestrutura e áreas da UFPA; adastrar os dados relativos às áreas físicas e ao patrimônio imobiliário da UFPA; estabelecer índices de uso e apurar taxas de ocupação e de utilização de áreas; avaliar, anualmente, o patrimônio imobiliário da UFPA; exercer outras atribuições compatíveis com sua área de atividade.

DIRETORIA DE SEGURANÇA (DISEG): A Diretoria tem como função o planejamento de ações relativas à segurança patrimonial e comunitária da instituição, além da coordenação, avaliação e execução dessas ações. Além disso, esta diretoria é a responsável pela coordenação dos planos operacionais, pela politica de segurança e vigilância.

Coordenadoria de Vigilância (CV - DISEG):  A Coordenadoria  compete a executar o plano de vigilância; supervisionar a segurança no trânsito; controlar entrada e saída de cargas, mercadorias e materiais; alertar e combater focos de incêndio; controla situações emergenciais; monitorar eletronicamente; supervisionar a inspetoria; fiscalizar contratos terceirizados; despachar processos obedecendo aos prazos previstos para a realização dos eventos e/ou ocorrências.

Coordenadoria de Controle (CC - DISEG): A Coordenadoria  compete proceder o registro e o controle dos empregados de terceiros e demais usuários externos; zelar pelo cumprimento das normas de acesso aos espaços da UFPA; propor campanhas de conscientização; fiscalizar a execução dos contratos das atividades comerciais; despachar processos obedecendo aos prazos previstos para a realização dos eventos e/ou ocorrências.

Coordenadoria de Inteligência (CI - DISEG): A Coordenadoria compete coletar e analisar informações de segurança; avaliar os riscos de segurança e pontos vulneráveis e estabelecer medidas de prevenção; realizar investigações de acidentes e elaborar relatório mantendo os registros; fiscalizar o cumprimento das normas; despachar processos obedecendo aos prazos previstos para a realização dos eventos e/ou ocorrências.

DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA (DINFRA): A Diretoria tem como função coordenar os sistemas relativos à infraestrutura viária, urbanística, paisagística, de captação e distribuição de água tratada, esgoto, drenagem, telefonia, logística, limpeza, conservação e gestão de resíduos sólidos. Além disso, desenvolve ações voltadas à educação ambiental dentro da instituição.

Coordenadoria de Serviços Urbanos (CSU - DINFRA): A Coordenadoria compete executar a manutenção de sistema viário, calçamento e de passarelas; elaborar, executar e manter a sinalização de trânsito; conservar equipamentos urbanos e sistemas; executar projetos e serviços de paisagismo; realizar análise técnica em processos com emissão de parecer.

Coordenadoria de Logística (CL - DINFRA): A Coordenadoria compete coordenar, acompanhar e controlar serviços de transporte; prover a infraestrutura de eventos nas atividades institucionais; coordenar e controlar serviços da Central de Veículos, e manutenção de marcenaria. 

Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA - DINFRA): A Coordenadoria compete executar projetos de gerenciamento ambiental no âmbito da UFPA; executar Programas de Educação Ambiental no âmbito da UFPA; administrar a coleta seletiva dos resíduos da UFPA; acompanhar o gerenciamento de resíduos perigosos de cada unidade da UFPA; exercer outras atribuições compatíveis com sua área de atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página