Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aplicativos

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 14h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 13h02 | Acessos: 5967

Nesta seção são divulgados os aplicativos desenvolvidos na UFPA que contribuem para o acesso à informação. 

 

LOCALIZAÇÃO E RECURSOS

O UFPA Digital é um aplicativo desenvolvido com base em tecnologias livres, tem como principal objetivo auxiliar os usuários na localização de institutos, locais de lazer e eventos acadêmicos         vinculados à universidade. Possui também outros recursos agregados como portal de notícias, informações sobre o restaurante universitário, pergamum UFPA, SIGAA UFPA. Possui também um   portal que informa as oportunidades para bolsistase programas de pós-graduação. O projeto foi desenvolvido por Vinícius Botelho, Lucas Souza e Filipe Saraiva integrantes do Centro de   Competência em Software Livre - UFPA.

 

MEIO AMBIENTE

O objetivo do jogo digital educativo Sábio: Uma Aventura Ecológica é despertar o interesse dos estudantes do ensino fundamental para os problemas relacionados ao meio ambiente na Amazônia por isso retrata situações de agressão ambiental observadas no dia a dia. O jogo foi desenvolvido pelos alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), durante as aulas das disciplinas Ciência Ambiental, Metodologia da Pesquisa Científica e Tecnológica e também de Introdução à Ciência e Tecnologia, do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página