Dúvidas Frequentes
Nesta seção são apresentadas as principais dúvidas dos usuários de serviços da Prefeitura Multicampi.
O que é o serviço de coleta seletiva da UFPA?
Resposta: O serviço de coleta seletiva é responsável pela coleta de papel, de papelão, de plástico, de metal e de vidro gerados nas Unidades da UFPA para destinação as cooperativas de catadores de materiais recicláveis atendidas pela UFPA, em cumprimento ao Decreto nº 5.940, de 25 de outubro de 2006. Para solicitar o serviço, as Unidades devem entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente por meio do telefone 3201-7370.
O que são Resíduos Recicláveis Secos?
Resposta: São os materiais descartados passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo, visando a produção de insumos ou novos produtos por meio da reciclagem. Esses resíduos são compostos, principalmente, por metais (como aço e alumínio), papel, papelão, tetrapak, diferentes tipos de plásticos e vidro.
Como proceder para realizar o plantio de um árvore na Cidade Universitária?
Resposta: O interessado deve solicitar orientação, por meio do telefone 3201-7510, ao Setor de Paisagismo da Coordenadoria de Serviços Urbanos tanto em relação à espécie quanto em relação ao possível local de plantio, evitando equívocos e garantindo a inclusão da árvore no cadastro de espécies da Cidade Universitária.
A Prefeitura Multicampi recebe animais para doação?
Resposta: Não. A Prefeitura atua em atividades educativas sobre posse responsável de animais, combate ao abandono e maus tratos de animais nos espaços da UFPA, por meio do "Projeto de Victório: Rede de Controle Populacional de Cães Errantes na UFPA”, aprovado pela portaria nº 0971/2017 (Reitoria).
Quais são os procedimentos adotados pela Prefeitura Multicampi quanto aos Resíduos da Construção Civil (RCC)?
Resposta: As empresas contratadas para a realização de obras de pequeno e de grande porte nos campi da UFPA são responsáveis pelo correto gerenciamento dos RCC no canteiro da obra, as quais devem encaminhar os resíduos gerados e apresentarem certificado de destinação ambientalmente correta.
Meu laboratório é recente, o que preciso fazer para solicitar a Coleta dos Resíduos Químicos?
Resposta: Para que a coleta seja feita é necessário que o Laboratório tenha realizado os procedimentos adequados de acondicionamento, identificado os resíduos gerados por meio de rotulagem, preenchido a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ). Após esses procedimentos internos é necessário enviar memorando, protocolado, para Coordenadoria de Serviços Urbanos (CSU) com as seguintes informações: localização de onde deve ser feita a coleta (nome do Laboratório e endereço), nome do responsável pelo laboratório, contatos, os tipos de resíduos que precisam ser coletados e sua quantidade aproximada (quantos tambores, frascos, etc.), para que possamos incluí-lo na próxima coleta agendada.
Tem outras dúvidas? Entre em contato conosco!
Redes Sociais