Campus Universitário do Tocantins/Cametá inaugura InfoCentro

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 15h13
  • Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 20h40

Com presença do vice-reitor da UFPA, professor doutor Gilmar Pereira da Silva, e do chefe de Gabinete da Reitoria, doutor Marcelo Galvão, foi entregue à comunidade acadêmica do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, na última semana, o InfoCentro, que foi idealizado a partir de projeto aprovado junto à Superintendência de Assistência Estudantil, com o título de “ProDigital: autonomia digital, inclusão para cidadania no Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA”.

O ProDigital tem como objetivo apoiar, pedagogicamente, os discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Campus Universitário do Tocantins/Cametá da UFPA, bem como promover a inclusão digital e social, buscando promover a assistência e integração por meio das tecnologias de informação para melhoria do desempenho acadêmico e exercício da cidadania. O InfoCentro servirá de instrumento para apoio à realização de atividades acadêmicas em geral, além de ofertar cursos de informática básica.

O InfoCentro contou, ainda, com o apoio da Prefeitura da UFPA e da CPGA do Campus na execução de ações para finalização da obra, bem como com o apoio da Administração Superior da Universidade. Com o InfoCentro, o Campus amplia as possibilidades de acesso à informação e seu tratamento, a partir de mais computadores instalados e com acesso à internet, além de sala climatizada e mobiliário adequado.

Funcionamento - O InfoCentro funcionará nos horário de 8h às 12h, 12h às 16h e das 16h às 20h, com orientação de bolsistas aprovados junto à Assistência Estudantil da UFPA.

Texto e foto: Divulgação