Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes da UFPA criam aplicativo para facilitar coleta seletiva na Grande Belém

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 13h38 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 18h42 | Acessos: 3900

Estudantes do curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade Federal do Pará (UFPA) desenvolveram o aplicativo 'AWA Online', que tem como objetivo facilitar a coleta seletiva de lixo na capital paraense. O aplicativo foi pensado pelos estudantes com a necessidade de explanar o ciclo do lixo na região metropolitana da capital paraense.

A ferramenta já está disponível para cadastro de usuários e trabalhadores de coleta seletiva estão disponível nas lojas virtuais Google Play. Para utilizar os serviços de coleta, basta fazer download do aplicativo e agendar o recolhimento de resíduos recicláveis com as cooperativas parceiras, que farão a coleta no local e dia marcados. O usuário deve informar o peso dos resíduos e o tipo de material que será reciclado (papel, metal, plástico, vidro ou eletrônicos). Os agendamentos devem ser realizados previamente, com o prazo mínimo de 48 horas antes da data marcada.

“Já está sendo feita a adição de um espaço para o envio de fotos, para que as cooperativas vejam a quantidade de material a ser recolhido e, possivelmente, a distinção dos mesmos. O aplicativo vai continuar se atualizando para se adequar aos seus usuários, conforme a necessidade”, explica uma das estudantes responsável por criar o app.

Serviço:
-Qualquer dúvida sobre o aplicativo pode ser enviada pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: G1 Pará 

registrado em:
Fim do conteúdo da página